
Num geral é uma resina fóssil amarelada utilizada na fabricação de joias e outros objetos...
Em seu interior, dentro dessa resina, normalmente, são encontrados fragmentos de pequenos insetos, flores, pétalas, sementes e outros remanescentes de origem pré-histórica, por isso é uma das preferidas dos arqueólogos.
Origem do nome: Os romanos o conheciam como sucinnum, que significa “pedra de seiva”, e também foi chamado de electrum, do qual vem “eletricidade”, pois foi utilizado nas primeiras demostrações de eletricidade estática.
Foi a primeira substância usada pelo homem com fins decorativos e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra, sob a forma de talismãs e amuletos. No Tibete, o âmbar está associado com a busca da perfeição e do equilíbrio interior.
Tem brilho graxo, transparente a translúcida, devido as bolhas de ar que contém. Cor: acaremelada à pálida. Pode ir do amarelo claro ao marrom escuro; laranja; vermelho; branco; ocasionalmente esverdeado ou azulado, devido a forte fluorescência. Traço: branco, frágil, fratura totalmente concóide, combustível, sensível ao calor, ao álcool e água quente. Encontra-se nas argilas do terciário inferior.
Nomes utilizados no mercado: âmbar bloco, âmbar báltico, âmbar claro, âmbar siciliano, âmbar birmanês, âmbar romeno, âmbar prensado (ambaróide), âmbar dominicano, rumanita, âmbar chinês, simetita, gedanita, âmbar espumoso, âmbar pastardo, âmbar azul, âmbar maciço. Existem as variedades: âmbar de mar e âmbar de mina.
Localidades: Sicília (Itália), Prússia Oriental, Báltico (Lituânia), Romênia, Birmânia.

Também indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto destrutivas. Estabiliza e desperta a kundaline. Magnifica a beleza natural, estimula a felicidade e amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda contra a perda de memória, dificuldades para tomar decisões, ansiedades e comportamento excêntrico.
Analogias:
Energia: projetiva.
Planeta: Sol.
Elemento: fogo, éter.
Chakras: esplênico e plexo solar.
Tarô: A Morte.
Signo: Leão.
0 comentários:
Postar um comentário